26, 27 e 28
de Julho

campeonatos

Realização

co-Realização

Confira as regras de uso do camarim e guarda-volumes cosplay.

O maior concurso Cosplay do Nordeste está de volta!

Se o Artists’Alley é o coração do Imagineland, os cosplayers são a alma do evento. Esse ano o Cosplay Cup terá uma premiação ainda maior e com uma nova categoria no pódio.

R$16 mil em premiações

Master Cosplay – R$ 10.000
Melhor Figurino – R$ 2.000
Melhor Prop/Armadura – R$ 2.000
Melhor Performance – R$ 2.000

bianca contursi

A Bianca é Apresentadora e Cosplayer Profissional desde 2018. De lá para cá participou dos principais eventos nacionais (como BGS, Game XP e CCXP) e internacionais (como CCXP Cologne, DragonCon, New York Comic Con e MCM London). Ela também já apresentou Concursos Cosplay e painéis, como um bate-papo com o ator Ian Sommehalder, no Brasil, em 2022.

jurados

Marco Pacheco

Figurinista de grandes adaptações musicais da Broadway no Brasil. Dentre eles: Wicked, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, Annie, A Noviça Rebelde, Escola do Rock, Evita e muitos outros; Já trabalhou vestindo grandes nomes do teatro como Miguel Falabella, Ingrid Guimarães, Zezé Polessa, Gabriel Braga Nunes, Karin Hills.

Cassandra ariel

Cassandra é performer e trabalha profissionalmente como cosplay há mais de 5 anos. Ela é jurada de concursos e uma grande defensora da ideia de que todos podem fazer cosplay, independente de idade, gênero, raça ou sexualidade. Para ela, o cosplay é uma forma de expressão. Cassandra estará presente nos dias 26, 27 e 28 de Julho.

Tem alguma dúvida sobre o Cosplay Cup? Mande sua pergunta para o e-mail [email protected]. Nossa equipe estará à disposição para responder todas as dúvidas o mais breve possível.

Confira as regras de uso do camarim e guarda-volumes K-Pop Contest.

Vem aí o K-pop Contest do Imagineland 2024

Sucesso na edição de 2023, o K-Pop Contest está de volta e ainda maior. 
Ao todo serão 20 finalistas em cada categoria: solo e grupo.

R$17 mil em premiações

SOLO

Final no dia 27/07

PREMIAÇÃO
1º lugar – R$ 3.000
2º lugar – R$ 1.000
3º lugar – R$ 500

Grupo

Final no dia 28/07

PREMIAÇÃO
1º lugar – R$ 10.000
2º lugar – R$ 2.000
3º lugar – R$ 500

k-pop
contest

R$ 17 mil em premiações.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

cronograma geral

Prazo Final para Troca de Integrantes

10 de Junho

Envio dos Termos de Compromisso

24 de Junho

Prazo Final para Troca de Integrantes

12 de Abril

Envio do Roteiro Geral

19 de Julho

IMAGINELAND 2024

26, 27 e 28 de Julho

Final do K-Pop Contest GRUPO

28 de Julho

Final do K-Pop Contest SOLO

27 de Julho

Talguma dúvida sobre o K-Pop Contest? Mande sua pergunta para o e-mail [email protected]. Nossa equipe estará à disposição para responder todas as dúvidas o mais breve possível.

plugins premium WordPress

Regras de uso do camarim e guarda-volumes cosplay

O Imagineland respeita os cosplayers e reconhece a importância da comunidade no evento. Por isso, temos um camarim destinado especialmente aqueles que vão dar vida aos nossos personagens favoritos.

Para o uso do camarim cosplay, algumas regras devem ser seguidas:

  1. O camarim é de uso exclusivo dos cosplayers visitantes do evento;
  2. Respeite os espaços físicos e os limites do bom senso. O camarim é misto. Você pode não ter problemas em tirar suas roupas na frente dos outros, mas este ato talvez não seja bem-vindo pelo seu colega. Use, sempre que necessário, os trocadores individuais. 
  3. Quando o espaço do trocador estiver cheio, aguarde a liberação para vestir o seu cosplay;
  4. Enquanto usar o camarim cuide de seus pertences pessoais, o Imagineland não se responsabiliza por eles;
  5. Após a utilização, mantenha o lugar limpo e organizado. Pense na próxima pessoa que irá usá-lo;
    Respeite o staff responsável pelo camarim, ele é seu amigo e só quer zelar pelo espaço e por seus visitantes.

 

Além disso, o espaço também dispõe de guarda-volumes para os cosplayers. Para o seu uso, algumas regras devem ser seguidas:

  1. O guarda-volumes é de uso exclusivo dos cosplayers visitantes do evento;
  2. Sua função é acomodar acessórios, mochilas e outros itens dos cosplayers;
  3. Os lockers do guarda-volumes serão utilizados por ordem de chegada e estão sujeitos à lotação. Por isso, recomendamos que cheguem cedo para garantir um locker.
  4. Também é recomendado que tragam seus próprios cadeados para fechar os lockers com segurança. O Imagineland não se responsabiliza pelos objetos deixados nos lockers. 
  5. O guarda-volumes será fechado todos os dias uma hora antes do horário de encerramento do evento. Seus itens deverão ser retirados até uma hora antes do encerramento de cada dia de evento. Caso você não apareça dentro do prazo, eles serão encaminhados para o Achados e Perdidos do evento;

 

Regras de uso de armas

A equipe do Imagineland vai avaliar e intervir caso os visitantes pretendam ingressar ou permanecer no evento portando qualquer item que possa causar danos a si mesmo, a terceiros ou ao patrimônio de terceiros, inclusive aos itens comercializados dentro do evento. Por isso, fique atento! Haverá uma revista geral na entrada no evento: tanto para o público quanto para os cosplayers. Se você é cosplayer, preste atenção no quê deve ser evitado:

  • Armas falsas que imitam armas brancas, fantásticas ou realistas, como espadas, facas, lanças, arcos, estilingues e acessórios como escudos e afins serão revistados na entrada do evento. É preciso ter cuidado para que eles não tenham extremidades pontiagudas ou lados afiados. Procure manter seus apetrechos com as extremidades arredondadas e seguras;
  • Réplicas de Armas de Fogo que disparem projéteis, como Airsoft e NERFs, merecem um cuidado especial. Não queremos proibir sua entrada, mas elas não podem ser utilizadas de forma alguma para disparos dentro do evento. Para isso, não serão aceitos carregadores ou munição acoplados ao item ou na mochila;
  • Não é permitido o arremesso de nenhum projétil (como flechas, bolas de paintball, munição de airsoft, shurikens ou kunais) nas dependências do evento;
  • Réplicas artesanais representando armas de fogo fantásticas ou realistas não podem ser confundidas com armas verdadeiras, para que não se enquadem na categoria de simulacro, que são proibidas por lei;
  • Tacos de beisebol, tacos de golfe e hockey e espadas de prática de kendô de bambu ou madeira não serão proibidos, mas por se tratarem de itens que possuem uso real, não são recomendáveis e necessitam de avaliação especial que será realizada durante a revista, cabendo à segurança do evento a decisão de permitir ou não a sua entrada;
  • Espadas, machados, flechas, kunais, shuriken, lança, faca, canivete, garra ou qualquer tipo de arma branca produzidas com os seguintes materiais têm sua entrada terminantemente proibida: aço, alumínio ou outros tipos de metais, fibra de vidro mal acabada, madeira maciça com fiapos à vista e/ou muito pesada, arame farpado, armas de pressão que disparem chumbinho, ou funcionem com espoleta, cassetetes e tonfas originais com densidade alta, vidro, ou qualquer outro material considerado inapropriado pela organização.

 

O que é permitido:

  • Armas falsas criadas a partir de materiais leves, como papelão, borracha leve, espuma, EVA, plástico fino, acrílico, PVC, Worbla, biscuit, massa clay, silicone, resina, madeira leve como pinus ou similar em peso e densidade;
  • Objetos de alumínio, como escudos e espadas, podem ter suas bordas revestidas de material macio fixo, para que não haja farpas;
  • Réplicas de armas e armaduras produzidas em fibra de vidro que sigam os padrões de: acabamento bem feito, leves, sem pontas agudas, com pontas arredondadas e não afiadas;
  • Uma dica fácile bastante útil é colocar algo em suas armas para poder identificá-las como réplicas falsas, como, por exemplo, pontas coloridas.

 

Todos os cosplayers deverão passar pela revista na entrada, onde receberão um identificador de aprovação, que deverá ser apresentado a qualquer segurança da convenção, caso ele queira vistoriar o item. A ausência desse identificador, resultará em uma nova visita ao setor de revista, na companhia do segurança, para que um novo selo seja fornecido, e assim o visitante possa continuar seu passeio pelo evento.

Peças consideradas inapropriadas na revista inicial serão identificadas e guardadas pelo organizador no setor reservado para esse fim. A retirada poderá ser efetuada a qualquer momento pelo proprietário, na hora de sua saída do evento, dentro do horário de funcionamento do setor (fechamento diário uma hora antes do encerramento oficial do evento). Após o fechamento da área, todos os itens não retirados serão levados à área de Achados e Perdidos.

A organização do Imagineland é soberana na decisão de impedir a entrada ou remover do evento qualquer item que, a critérios exclusivos da organização, possa colocar em risco a segurança do evento e a integridade das pessoas ali presentes.

O evento se reserva ao direito de, em qualquer momento, retirar da dependência do Camarim Cosplay ou até mesmo do evento  qualquer participante que venha qualquer manifestação de preconceito, desrespeito a outras pessoas no evento (visitantes, outros cosplayers,
equipe, organização), desrespeito à legislação brasileira, atentado ao pudor,  entre outras regras de comportamento e convivência em sociedade, não podendo a referida decisão ser contestada.

Regras de uso do camarim e guarda-volumes k-pop contest

O IMAGINELAND respeita cada solista e grupo e reconhece a importância de vocês no evento. Por isso, temos um camarim destinado especialmente aqueles que irão abrilhantar ainda mais o evento. Prezamos por manter as coisas organizadas e esclarecidas. Solicitamos então que leiam atentamente as regras para mantermos a boa fluidez do evento.

Regras de Uso do Camarim

  1. O Camarim K-Pop é de uso exclusivo de pessoas (grupos, solistas e staffs) que irão se apresentar no K-Pop Contest e K-Pop Stage. O acesso ao camarim será apenas para aqueles que estiverem com nome na lista. Acompanhantes ou outras pessoas que não estejam na lista já enviada, não poderão ter acesso ao camarim. O espaço poderá ser utilizado seguindo o dia de cada atividade:
    – Sexta: Participantes do K-Pop Stage e competidores do K-Pop Contest SOLO e GRUPO
    – Sábado: Competidores do K-Pop Contest SOLO
    – Domingo: Competidores do K-Pop Contest GRUPOS
  2. Respeite os espaços físicos e os limites do bom senso. Haverá um fluxo misto entre homens e mulheres. Você pode não ter problemas em trocar de roupa na frente dos outros, mas isto talvez não seja bem-vindo pelo seu colega. 
  3. Quando o camarim estiver cheio, aguarde que o staff libere o acesso para adentrar o espaço.
  4. Tente ser rápido, pois lembre-se, temos muitas pessoas para utilizar o espaço.
  5. Após a utilização do camarim, mantenha o lugar limpo e organizado. Alguém vai usar o espaço depois de você. 
  6. Respeite os staffs responsáveis pelo camarim, eles estão ali para ajudar e dar suporte, e querem que tudo ocorra da melhor forma possível. 
  7. Cada pessoa é responsável por seus pertences pessoais, sendo assim itens de valor deverão ser deixados preferencialmente com o staff do grupo/solista ou guardado na bolsa/mochila. O IMAGINELAND não se responsabiliza por eles.

O camarim K-Pop conta com provadores com espelho, bancadas, lockers e kit costura. Ele não possui banheiro, pois é um local para que vocês se preparem de forma geral. Caso precise de algum item como cola, linha, agulha, tesoura, deverá ser solicitado ao staff responsável.

Guarda-Volumes

  1. O guarda-volumes é de uso exclusivo de pessoas (grupos, solistas e staffs) que irão se apresentar no K-Pop Contest e K-Pop Stage. Sua função é acomodar acessórios e mochilas durante o período das apresentações e competições. O espaço poderá ser utilizado seguindo o dia de cada atividade:
    – Sexta: Participantes do K-Pop Stage e competidores do K-Pop Contest SOLO e GRUPO
    – Sábado: Competidores do K-Pop Contest SOLO
    – Domingo: Competidores do K-Pop Contest GRUPOS
  2. Os lockers do guarda-volumes serão utilizados por ordem de chegada e estão sujeitos à lotação. Por isso, recomendamos que cheguem cedo.
  3. Devido a grande quantidade de participantes, o controle dos lockers será feito pelo staff, dessa forma teremos um controle para melhor organização e conseguirmos atender mais pessoas.
  4. Reforçamos que o Imagineland não se responsabiliza pelos objetos deixados nos lockers. 
  5. O guarda-volumes será fechado todos os dias uma hora antes do horário de encerramento do evento, ou seja, seus itens deverão ser retirados até uma hora antes do encerramento de cada dia. Caso você não apareça dentro do prazo, eles serão encaminhados para o Achados e Perdidos do evento.


Penalidades

  1. Qualquer atitude desrespeitosa, ofensas ou difamação de integrantes de grupos ou solistas, a outros competidores e suas equipes, a equipe de organização, aos jurados ou ao evento, incluindo postagens nas redes sociais, durante todo o período da competição, implicará na perda de 20 pontos da nota final ou eliminação de acordo com a situação a ser avaliada pela equipe organizadora.
  2. Brigas e desentendimentos entre solistas e/ou participantes dos grupos e durante todo o processo da competição do K-POP CONTEST, atitude programada para atrapalhar a apresentação ou preparação de qualquer outro grupo/solo ou pessoa, acarretará na eliminação dos envolvidos.
  3. Não serão aceitos no evento discursos de ódio, preconceito de cor, gênero, classe social, ou qualquer atitude discriminatória com algum competidor, membro da organização ou participante do evento, com consequência de banimento do evento.
  4. Casos omissos ao regulamento serão resolvidos pela organização do concurso e do evento.


IMPORTANTE:

  • O evento se reserva ao direito de, em qualquer momento, retirar das dependências do Camarim K-Pop ou até mesmo do evento qualquer participante que venha a expressar qualquer manifestação de preconceito, desrespeito a outras pessoas no evento (visitantes, outros grupos/solistas, equipe, organização), desrespeito à legislação brasileira, atentado ao pudor, entre outras regras de comportamento e convivência em sociedade, não podendo a referida decisão ser contestada.